Antiga promessa do Santos sofreu lesão gravíssima em entrada do goleiro Bruno
No início de sua carreira, Maikon Leite era visto com uma grande promessa do futebol nacional vestindo a camisa do Santos. No entanto, a carreira do atacante foi assombrada por lesões. Algumas delas podem ser consideradas as contusões mais graves e chocantes já vistas no país. E a primeira aconteceu em 2008, após uma entrada do goleiro Bruno em partida contra o Flamengo.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, após dividir uma bola com o arqueiro rubro-negro, o atacante caiu no gramado e teve de ser substituído por Lima. Maikon Leite saiu do campo chorando, e mais tarde seria constatado que ele rompeu todos os ligamentos do joelho direito, além de sofrer uma luxação na rótula.
Foi necessário que o atleta realizasse uma cirurgia emergencial. Caso contrário, ele correria o risco de ter sua carreira abreviada. O caso de Maikon Leite pegou todos do alvinegro praiano de surpresa, já que raramente um atleta rompe todos os ligamentos do joelho.
O goleiro Bruno ficou preocupado com a lesão do jogador e prestou soliedariedade após a partida. “Lamento o que aconteceu com ele. É um garoto que estava começando a carreira. Vou torcer para que, da mesma forma que ele lutou para conseguir chegar ao profissional, que lute para se recuperar. Ele é um moleque muito bom e talentoso”, afirmou o goleiro.
Maikon Leite retornou aos gramados em 2009, mas sofreu outra grave lesão no mesmo ano. O atacante foi retornar apenas em 2010, e foi emprestado ao Athletico Paranaense para retomar o ritmo de jogo. Em 2011, ele deixou a Vila Belmiro e assinou com o Palmeiras. Hoje, aos 34 anos, Maikon atua pelo Interporto, de Tocantis.